quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Você conhece alguém desse tipo?


Não existe coisa pior do que conviver com pessoas incoerentes. Se eu pudesse escolher, passaria longe de gente assim. Mas a vida não é perfeita e esbarramos com tipos de todo jeito no trabalho, na faculdade, na vizinhança...

Pessoas incoerentes não são difíceis de identificar. Sabe aquela coisa “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”? Pois é.

Gente desse tipo se contradiz o tempo inteiro. Num dia fala que odeia celebridade, no outro está postando no facebook a foto que tirou com um galã famoso. Uma hora diz que não gosta de programa de multidão, mais tarde está se acabando num show de axé ou sertanejo.

O humor dos incoerentes também muda o tempo inteiro. E a opinião então? Tal qual gente troca de roupa. (Não estou dizendo que mudar de opinião seja uma coisa ruim. Sempre é válido quando se consegue quebrar paradigmas, deixar preconceitos para trás ou mudar para melhor.)

Mas quem é incoerente ou não sabe o que quer,  ou não tem coragem para assumir suas próprias crenças. Ou o que é ainda pior: a pessoa é tão interesseira que passa por cima do que acredita para conseguir algo que julga ser mais conveniente para aquele momento.

Você já sacou que não dá para acreditar em pessoas assim, mas eu vou um pouco mais além: também não dá para confiar. Afinal, se a figura não consegue ser fiel a ela mesma, como esperar que ela seja fiel a você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário