segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CONECTE-SE

Já parou pra pensar como essa palavra é muito usada hoje em dia?

Conecte-se com seus amigos, conecte-se com seu cliente, conecte- se com o seu futuro, conecte- se com o mundo...
Na maioria das vezes, ela diz respeito ao nosso comportamento em rede, afinal, através da internet a gente vive conectado o dia inteiro. Compartilhamos nossas descobertas no Facebook (alguns compartilham bem mais que descobertas), conversamos com nossos amigos no Msn, telefonamos para quem esta lá do outro lado do mundo via skype, trocamos links com o mundo inteiro no twitter, mostramos nossa localização no forsquare, defendemos nossos filmes favorito em blogs etc.

Com tanta coisa pra fazer, com tanta gente pra interagir, com tanto mundo pra descobrir, muitos se esquecem do principal: a nossa própria essência.


Fernando pessoa dizia: “Para ser grande, sê inteiro”. 
Passamos os dias conectados com a rede: nossos amigos, nossos clientes, nossos colegas e até desconhecidos. Sabemos tudo de todos, mas muito pouco de nós mesmos. Como podemos ser inteiros assim ?

Costumo dizer que pessoas conectadas têm brilho nos olhos, sabem o que fazer,  vibram quando falam de seus próprios projetos, não aceitam  imposições dos outros, não se sentem menores por não possuir o perfume da moda (aliás, elas preferem ter um cheiro que ninguém tenha). Pessoas que estão sempre ligadas à própria essência são mais independentes porque não ligam para regras ditadas por gente que elas nem conhecem. Elas são inovadoras porque têm coragem de seguir um caminho que ninguém trilhou ainda.  Elas inspiram e sabem usar a inspiração. E sim, elas também têm duvidas, mas não têm medo de errar.
Qual é o segredo para ser assim?

 Você precisa entrar em contato com o seu íntimo, conectar- se ao seu self. E para isso não é preciso tecnologia. Você não tem que ter um computador de última geração, não precisa comprar um smartphone ou um iPad...  Basta vontade, autoconhecimento, mente aberta. O silêncio contribui, amigos verdadeiros também. Experiências que realmente valem à pena te ajudam a reconhecer o caminho. 

Garanto que essa conexão não é a mais fácil. Às vezes ela se interrompe. Muitas vezes se abala por causa de ruídos externos. Pra muita gente é quase impossível de se estabelecer...  Mas mesmo assim, mesmo ela sendo frágil e dependente de atualizações constantes, ainda  assim ela é a mais recompensante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário