Sabe quando você não consegue parar de escutar uma música? Isso é o que a maioria das canções do Sufjan Stevens provoca em mim.
Cantor norte americano, ele não é muito conhecido por aqui, mas lá nos EUA é aclamado pela crítica, sendo que seu disco Illinois foi eleito pela revista Paste como o melhor da década passada (deixando pra trás Coldplay, Arcade Fire, The National, Radiohead, dentre outros).
Com grande lirismo e riqueza instrumental, Sufjan mistura em sua obra muitas referências, folk, indie , jazz etc. O resultado é uma música calma, suave, envolvente, como ‘Damascus’, a tal que não sai da minha cabeça atualmente.
Antes de Damascus já fui viciada em outras. A primeira foi ‘To be alone with you’, que ocupou o posto de favorita por muito tempo. Depois veio 'The perpetual self, or "What would Saul Alinsky do" , trilha do documentário Babies. E tem também ‘Chicago’, que você deve conhecer, já que era de um comercial do Bradesco e do filme ‘Little Miss Sunshine’, além de ‘Size too Small’, ‘Decatur’, ‘Casimir Pulaski Day’, ‘In the Devil’s Territory’ e muitas outras.
Algumas dessas músicas você confere aqui, mas se quiser pesquisar mais sobre a obra do cantor, garanto que não vai se arrepender. O Sufjan é especialista em criar pérolas em forma de canções.
Olá Sofia,
ResponderExcluirAcabei chegando aqui através do seu outro blog, como essa postagem é mais recente, deixo meu comentário aqui - faço um convite para você conhecer e participar do meu blog como leitora, caso seja do seu agrado.
Trato sobre assuntos diversos - alguns poemas, contos, análises de cinema, esportes, etc.
Bom, caso se interesse:
http://reflexoesdo719r.blogspot.com/
Obrigado pela atenção,
Fabio Baptista.